Arredores de Prontera 5
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras Gerais

Ir para baixo

Regras Gerais Empty Regras Gerais

Mensagem  ° Merlin ° Dom Out 24, 2010 8:43 pm

REGRAS GERAIS

1. SOBRE O FÓRUM
Sejam bem vindos ao Arredores de prontera_05 Fórum!
Somos um grupo de pessoas que visam em conhecimento de muitas pessoas que visitam a Kafra do esgoto dos Arredores de Prontera_05.
Quem quiser se divertir, fazer amigos e discutir sobre o melhor anime de todos os tempos, será muito bem vindo, sempre haverá espaço aqui!

ATENÇÃO!
Leia atentamente as Regras Gerais antes de se cadastrar e começar a usar o FÓRUM. A leitura é de responsabilidade do usuário, que ao se cadastrar, estará automaticamente concordando com a política do fórum e ciente de suas responsabilidades.

2. REGISTRO:
O e-mail fornecido é de extrema importância, portanto deve ser verdadeiro. O registro só será confirmado mediante endereço de email, que receberá uma mensagem específica. Além disso, este meio eletrônico será utilizado para avisos importantes e notificações de recebimento de MPs (mensagens pessoais).
É expressamente proibido o registro de logins (apelidos) com palavras obscenas, de baixo calão ou expressões ofensivas. O usuário será banido sem aviso prévio assim que detectada a infração.
Cada usuário só poderá ter um único cadastro no fórum. É terminantemente proibida à criação de contas com logins diferentes pelo mesmo usuário e a detecção de tal fato acarretará no banimento das duas contas. Caso dois (ou mais) usuários diferentes utilizem o mesmo computador para acessar o fórum, através de seus respectivos cadastros, os mesmos deverão obrigatoriamente avisar à administração no prazo improrrogável de 5 (cinco) dias.

3. A ADMINISTRAÇÃO:
A administração do fórum é formada por administradores e moderadores específicos de cada seção. Estes, são responsáveis diretos pelo controle e manutenção do fórum, implementação de recursos, organização de tópicos, aplicação de advertências e decisões que influenciem no bom andamento do fórum. Aos administradores cabe total controle do site (definição de regras e gerenciamento), sem necessidade de justificativa prévia.
Cabe a eles, dentre outras atribuições que possam vir a ser criadas ou alteradas: vigiar os tópicos em busca de erros ou infrações, como também de corrigi-las; tratar a todos os usuários de forma igualitária e imparcial, e em caso de qualquer envolvimento pessoal, abster-se de tecer qualquer comentário; acompanhar as discussão e evitar tomar partido nela, como também evitar que este tipo de postura se propague. Quando necessário, trancar tópico até que os ânimos se acalmem; seguir todas as regras previstas para os demais usuários, servindo de exemplo aos demais; usar Mensagens Pessoais ao alertar usuários, evitando constrangimento;
Administradores que não colaborarem com a evolução do fórum, serão rebaixados após comunicação prévia.

4. SEÇÕES:
O fórum é dividido em seções e subseções.O nome e a descrição especificam o que deve ser postado na área. Respeite as seções, criando tópicos nos locais mais corretos possíveis.

5. PUNIÇÕES:
A administração tem a seu dispor diversas modalidades e graus de punições a serem utilizados de acordo com a gravidade das faltas cometidas.

a - alerta:
O sistema alerta, nada mais é do que um alerta (como o nome já diz) ao usuário será utilizado nos casos em que as infrações estejam ocorrendo com freqüência. A barra de alerta fica na tarja de informações do usuário. Ela funciona através de porcentagens que vão de 0 (zero) a 100 (cem) por cento. A administração pode aumentar a porcentagem dessa barra de acordo com a gravidade da infração cometida, como também, pode diminuí-la, se assim for necessário. Caso ela chegue a 100% o usuário tem automaticamente seu direito de postagem bloqueado. O alerta será dado e o usuário avisado por MP. A mesma ferramenta que permite a aplicação do alerta também envia a MP, assim sendo, Moderadores e Administradores estão obrigados a enviar MP aos usuários informando da imposição do alerta.

b - Suspensão de conta:
O usuário poderá ter sua conta suspensa por um período mínimo de cinco dias, podendo ser maior, a juízo do administrador/moderador responsável pela aplicação da punição. O usuário não poderá sequer acessar sua caixa postal de MPs. Moderadores e Administradores estão obrigados a enviar MP aos usuários, informando da penalidade e justificando a imposição da pena.
É importante frisar que uma pena não exclui a outra, e que, de acordo com a gravidade de cada infração, haverá a aplicação de penas cumulativas, ou seja, além do alerta, outras punições.


c - Banimento.
A punição máxima do fórum. Utilizada contra os usuários que cheguem a 100% de alerta e não moderem seu comportamento, após serem submetidos às penas supracitadas. O usuário será permanentemente removido do fórum.
Ressalte-se que a pena de banimento não necessariamente se pospõe aos alertas, e, caso o usuário, assim que banido, volte a se cadastrar no fórum, de forma a atentar contra a administração, o mesmo será novamente banido. Para impedir que usuários banidos tentem regressar ao Fórum por meio de novos cadastros, medidas preventivas serão tomadas.

6. AS REGRAS
As regras visam a orientar o usuário a utilizar o fórum de forma salutar. A regulamentação aqui vigente vale para todos os membros e pode sofrer alterações a qualquer momento, sendo as mesmas avisadas através da seção mais cabível. Algumas regras acompanham um nível de alerta proposto a ser aplicado, no caso do não cumprimento das mesmas.

7. APRESENTAÇÕES E DESPEDIDAS:
O usuário que queira se apresentar no fórum, deverá fazê-lo no tópico de apresentações, que está fixado na seção Tema Livre. Se o usuário desejar informar ao fórum de um período de ausência, a menos que seja de relativa importância, ele deverá fazê-lo preferencialmente através do espaço em sua assinatura.

8. DOWNLOAD DE MATERIAL LICENCIADO:
O SSFÓRUM prima pelo respeito aos direitos autorais da obra Saint Seiya. Você não vai encontrar e não deve disponibilizar nem pedir neste site nenhum produto a venda, nem que possa ser baixado da internet, tais como, episódios, músicas completas da trilha sonora que compõe a série ou mangás. Não queremos fomentar a pirataria nem desrespeitar ao Mestre Masami Kurumada e as produtoras. Caso seja detectada alguma atitude do usuário, que estimule a pirataria no Brasil, o autor do post receberá alerta de 50%. Caso seja reincidente, será banido do Fórum sem aviso prévio.
Apenas será permitida a distribuição de material LEGAL (geralmente de divulgação).

9. MATERIAL EXPLÍCITO:
Segundo preceitua a legislação brasileira, qualquer tipo de material impróprio para menores de 18 anos não deve ser vinculado em local público.
Por não possuir idade mínima para cadastro, o SSFÓRUM contará com usuários menores de idade. Portanto, por respeitar as leis vigentes em nosso país, como também para evitar complicações legais, é terminantemente proibida a postagem de material ofensivamente explicito, tais como, pornografia e cenas de extrema violência. Também são proibidas postagem de fanarts e fanfics que contenham cenas de sexo explícito ou de situações mesmo que insinuantes de pedofilia, discriminação sexual ou racial.

10. FLOOD E SPAM:
Spam/flood são mensagens indesejadas e que não contribuem em nada para os tópicos. Muitas vezes acontece quando o usuário posta sem sequer ler o que o tópico discute ou o que já foi discutido nele, figurando um post repetido e totalmente desnecessário. Por flood, o usuário, já na segunda vez, receberá um alerta de 10%, sendo que a mensagem ou mensagens serão apagadas sem nenhum tipo de justificativa ou aviso, sendo dada ao flooder a penalidade de perda de dez posts no contador, sem direito a defesa. Floods poluem o fórum e estragam os tópicos. Não são permitidos e isso é regra geral para todos, inclusive moderadores e administradores. Em caso de três advertências, todas por flood, o usuário terá sua conta suspensa por período mínimo de 5 (cinco) dias.

EVITE O FLOOD:
Ao abrir um tópico, espere que alguém responda. Ficar postando no próprio tópico para dar-lhe visibilidade é considerado flood e os posts serão apagados, sem prévio aviso, para melhor organização do fórum. É obrigação de moderadores e administração manter o fórum limpo de floods.
Um flood pode se dar por qualquer tipo de post desnecessário, curto ou fora do contexto.

ORTOGRAFIA:
Pedimos que os membros escrevam da melhor maneira possível no fórum, sem as famosas abreviações utilizadas no MSN e salas de Chat em geral. Comunicação é essencial para que as discussões fluam com qualidade.

CRIAÇÃO DOS TÓPICOS:
Antes de criar um novo tópico, procure ver se o assunto pretendido já não está sendo (ou foi recentemente) discutido.

TÓPICOS ANTIGOS:
Tópicos muito antigos e com a discussão já dada por encerrada não devem ser revividos com mensagens inúteis. Nesses casos, o usuário será advertido através de post ou MP, mas se vier a fazê-lo de novo, será punido em 10% de alerta.

° Merlin °
° Merlin °
Admin

Mensagens : 56
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 41
Localização : Campinas-SP

https://prtfild05.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos